Depois da postagem do Kanban (que aliás, fez o maior sucesso no grupo do Telegram), percebi que com tantos afazeres envolvendo minhas atividades, eu não conseguiria me organizar somente com ele.
No Estúdio, o Kanban está sendo incrível porque deu uma desafogada em nosso processo de produção. Mas as rotinas muito puxadas das Redes Sociais não couberam nele.
Pensei em usar o Trello (adoro, falaremos dele mais tarde), mas também não me deu agilidade que eu tanto precisava.
Fuçando o tio Google atrás de um programa que funcionasse parecido com o Kanban, me deparei com o Google Keep. Gente, foi um achado! No começo - como tudo que a gente começa né? - fiquei perdida e sem saber o que anotar e como anotar, mas rapidim pequei o jeito e estou usando ele como calendário editorial e muito mais!
Claro que devem existir muitas formas de utilizá-lo, aqui vou mostrar a minha e vocês pensam aí o que dá pra aproveitar na rotina de cada um,ok? Vamos lá:
"O Google Keep é um aplicativo, disponível para celulares com Android, iPhone (iOS) e versão web, que ajuda usuários a organizarem suas anotações. O serviço é gratuito, permite misturar texto e áudio, traz recursos de tags e marcardores, deixa ordenar tudo por temas e colocar cores diferentes em cada nota. Além de uma ferramenta de busca em tempo real." (Techtudo)
Quando eu abro o Google Keep, de cara já vejo uma caixa pedindo pra criar uma nota. Tenho um lugar para o título e embaixo, o corpo da nota. Anoto minha tarefa e clico na parte inferior para adicionar uma cor à minha nota. Depois, adiciono um marcador, pois ele vai ser o pulo do gato na minha organização. Tenho marcadores dos dias da semana, dos núcleos de interesse, etc.
Pra adicionar o marcador, clica nos três pontinhos.
Como criei uma listagem de tarefas rotineiras por dia da semana, cliquei na opção criar cópia pra ganhar tempo.
Gente, o sininho de notificações é ótimo! Eu adiciono a tarefa e aciono o sininho e na hora marcada, recebo uma notificação no meu celular me atentando pra tarefa que tenho que cumprir. Adorei!
Agora que criei minhas notas de tarefas rotineira, vou fixá-las no topo pra saber em qual dia da semana executo tal tarefa. Tem dia que desenho, noutro eu pinto, noutro faço capas, e por aí vai.
Agora que vem a coisa bacana! Clicando no menu, tenho todos os marcadores separados. Através deles é que vou saber o que tenho pra fazer em cada dia da semana ou, as tarefas em cada núcleo.
Assim, posso visualizar cada dia separadamente ou, clicando em "notas" visualizar todas elas!
Posso ter uma visão de toda semana e das semanas que virão, apenas tenho que colocar o lembrete com data nas notas pra não me perder. E aí gostaram? Eu tô amando!!! No próximo post sobre o Google Keep vou ensinar umas dicas bem legais, tá? Tchaussss!